MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



quinta-feira, 28 de março de 2013

"PARABÉNS QUERIDA CIDADE!"

Parabéns querida cidade! Parabéns cidade varonil; Não foi à toa que fostes escolhida a primeira capital do Brasil!
Foi aqui que tudo começou, no útero desta pátria amada; Uma gestação muito dolorida a custo de sangue, suor e espada!
"Esta cidade é linda demais" exclama o poeta inspirado; Mas sua beleza, além de uma dádiva Divina; É resultado de sangue, suor e vida de um povo escravizado!
De Itapoã à Amaralina; do Rio Vermelho ao Porto da Barra até chegar à Vitória; De Itapagipe a São Tomé do Paripe foi sendo escrita a nossa História!
História essa que tentam ofuscar e, até, negar a sua verdade; Que a independência do Brasil se deu, de fato, nesta cidade!
Parabéns querida cidade! Sua beleza parece mágica; És a terceira maior do Brasil e a mais negra fora da África!
Simpatia é o seu nome; hospitalidade é o seu caráter; alegria é a sua cara; Tu és única! És singular! Igual a você é coisa rara!
Parabéns querida cidade! Cidade da paz e do Amor; Teu nome por si mesmo traduz; és CIDADE DO SALVADOR!
Parabéns querida cidade! Parabéns Metrópole amada; Desejo-lhe centenas de anos de vida pra que possas ser desfrutada!
Henrique Coutinho.

Nenhum comentário: