MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

VOTE SEM AGREDIR A SUA CONSCIÊNCIA.


Vote... você é livre... mas vote conhecendo todos os meandros e orquestrações que o PT projeta para implantar no Brasil. Aí, então, A DITADURA DEIXARÁ DE SER UMA TEORIA PRA VOCÊ para se tornar em algo, dolorosamente, prático! Não posso votar em um projeto de cerceamento da liberdade de imprensa, de expressão e do livre pensamento político, ideológico e religioso, bem como de legalização das drogas, do aborto, do sexo livre e libertino, do aparelhamento da máquina pública, da escravização dos famintos pela barriga sem lhes dar as condições intelectuais de se auto-sustentar, do jogo sujo e desumano da perpetuação no poder pelo poder a todo o custo de modo, visivelmente, umbilical ao contrario do que diz a Carta Magna que "TODO O PODER EMANA DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO" - mas não acontece isso - pois o projeto da Ditadura Bolivariana sendo, sutilmente, implantada em nosso país, é de um "poder que emane de um grupo político-partidário, por ele e para ele". Por outro lado, vemos Aécio Neves representando aqueles que fizeram escola para o PT e companhia limitada. Sim, pois os que hoje são situação já foram oposição e aprenderam a fazer política com a antiga direita, mas com uma única diferença: a antiga direita não escancarava tanto as suas mazelas corruptas e corruptoras, já a atual situação que é o PT escancara pra quem quiser ver mantendo cativos os incautos que mordem a isca sem se aperceberem do poder do anzol que se encontra por baixo dela. A antiga direita não é ALTERNÂNCIA ALTERNATIVA, é só alternância... e isso não me satisfaz. Retrocesso, pra mim, é tanto quem deve implantar o antigo modus operandis com o nome e a maquiagem do pseudo-novo-modo-de-governar como tratar as questões e carências sociais como mera "moeda de troca" mantendo, assim, os ignorantes reféns dessa cultura que insiste em se perpetuar em nosso país que é essa "MENTALIDADE DO FAVOR POLÍTICO", essa "MENTALIDADE DA MENDICÂNCIA EXISTENCIAL". Isso é muito conveniente para quem pensa política a partir do velho modus operandis dos nossos colonizadores, qual seja: A VELHA E USUAL POLÍTICA DO DOMINADOR SOBRE O DOMINADO... só mudou a roupagem, mas a essência é a mesma! E, nisso, os dois lados que concorrem à vacância do cargo presidencial se coadunam. Portanto, VOTAR CONSCIENTE NÃO É, NECESSARIAMENTE, ESCOLHER CONFORME MINHA PAIXÃO VISCERAL POR ESSE OU POR AQUELE CANDIDATO, mas é ter a PLENA CONVICÇÃO de que minha escolha não seja uma escolha que AGRIDA, NUM FUTURO PRÓXIMO, A MINHA CONSCIÊNCIA!
Henrique Coutinho.