MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



quarta-feira, 29 de maio de 2013

NOVA MISS BAHIA 2013 É NEGRA DE SALVADOR - A CIDADE MAIS NEGRA FORA DA ÁFRICA!

FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE A NOVA MISS BAHIA SEJA, PELA PRIMEIRA VEZ, UMA NEGRA DA CIDADE MAIS NEGRA FORA DA ÁFRICA, SALVADOR-BA, E MAIS: DO BAIRRO ONDE CRESCI E ONDE AINDA CONVIVO QUE É O ALTO DA SANTA CRUZ. MAS, AO MESMO TEMPO, FICO MUITO TRISTE E INDIGNADO EM SABER DA POUCA IMPORTÂNCIA QUE A MÍDIA ESCRITA, TELEVISADA E RADIOFÔNICA TEM DADO A TÃO IMPORTANTE CONQUISTA PRA UMA JOVEM QUE CRESCEU EM UM BAIRRO TÃO ESTIGMATIZADO E QUE SEMPRE FORA ALVO DE NOTÍCIAS TRÁGICAS TANTO DAS PÁGINAS COMO DOS NOTICIÁRIOS POLICIAIS.
"Estudante de Psicologia, 22 anos, 1,73m, negra. Priscila Cidreira, representante do bairro da Santa Cruz, em Salvador, foi coroada neste sábado (25) como a mulher mais bonita do estado, em evento realizado no Hotel Sheraton, na capital baiana. Eleita entre 30 candidatas, a vencedora vai agora disputar o miss Brasil no dia 28 de setembro, em Minas Gerais. O segundo lugar ficou com a Miss Luis Eduardo Magalhães, e o terceiro com a Miss Itabuna." ISSO ELES NÃO TÊM O MÍNIMO INTERESSE DE ENFATIZAR NEM DE FICAR MARTELANDO DURANTE DIAS, MAS SE FOSSE MORTE, DERRAMAMENTO DE SANGUE LHES INTERESSARIA PORQUE DÁ IBOPE. QUE IMPRENSA NOJENTA E RACISTA ESSA QUE SE COMPORTA DESSE MODO!!! PORTANTO, SE INDIGNE TAMBÉM E COMPARTILHE BASTANTE!...
HENRIQUE COUTINHO.

Nenhum comentário: