MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



terça-feira, 28 de julho de 2009

TOLERÂNCIA: O SEGREDO PARA CONVIVER COM OS DIFERENTES.

A tolerância é , sem dúvida, uma das maiores características tanto do Amor como da Maturidade Cristã. Pois, somente aqueles que amam com o Amor de Deus e experimentam a Maturidade Cristã conseguem CONVIVER com os que pensam e são diferentes.
Excluir e discriminar em qualquer que seja a instância sempre foram e sempre serão atitudes, totalmente, antagônicas ao Caráter de Cristo.
É bom lembrar que o espaço "Faça um comentário" disponibilizado em nossos blogs é um espaço, por assim dizer, DEMOCRÁTICO, a menos que queiramos configurá-lo de outra forma. Aí fica a critério de cada um. Embora entenda que a partir do momento que permito que alguém comente aquilo que, por mim, fora postado em meu blog estou oportunizando ao outro a liberdade de, comigo, interagir. Ainda que sua opinião divirja, em algum sentido ou em algum momento da minha, já que não devo esperar que as pessoas devam concordar, sempre, com tudo o que penso. Afinal, ter pessoas lendo aquilo que escrevo (concordando ou não) é um privilégio TODO MEU - do contrário não teriam sentido os "sites de relacionamento". Mormente esses que vizam e pretendem ser um "fórum democrático de opiniões" (que podem tanto convergir como divergir).
Todo dogmatismo religioso extremado leva ao exclusivismo. Todo o exclusivismo leva ao sectarismo. Todo o sectarismo leva à discriminação que, por sua vez, leva à exclusão que leva à intolerância religiosa, que leva ao desamor que leva às guerras, etc.
Faço das palavras do Apóstolo Paulo as minhas: "Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, agia como menino. Mas, quando cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino".

Pr. Henrique Coutinho.

Nenhum comentário: