MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



quinta-feira, 9 de julho de 2009

Michael Jackson e as Testemunhas de Jeová - parte 3.

Esta carta da Torre indica que Michael Jackson se dissociou (desligou) das Testemunhas de Jeová.

Tradução não-oficial (por: Fabi)
8 de Junho de 1987
COMITÊS DOS CONGRESSOS DE DISTRITO NOS ESTADOS UNIDOS
Prezados irmãos:
Tem havido uma certa publicidade recentemente a respeito de Michael Jackson. A essência dessas notícias tem a ver com sua própria dissociação da organização das Testemunhas de Jeová. Alguns telefonemas foram também recebidos sobre uma carta da Sociedade, cópias que aparentemente foram disponibilizadas para a mídia de notícias, assim como outras, com o propósito de que ele não mais se considera uma Testemunha de Jeová e que a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados não mais considera Michael Jackson uma Testemunha de Jeová.
Não há necessidade de o departamento de serviço de notícias ou outros fazer nenhum comentário em relação à personalidades fora das que estão no programa do congresso e os oradores serem citados no lançamento de notícias que vocês têm como parte do Kit de Serviço de Noticias.
Na eventualidade de representantes da mídia de notícias ou outros abordarem seu departamento de notícias do congresso e questionarem sobre Michael Jackson e sua posição, seria melhor para os irmãos responsáveis não comentarem. Deveriam apenas dizer que eles ouviram ou sabem sobre a informação e não têm mais nenhum comentário. Sobre a carta, os comitês de congresso de distrito ou pessoal não escreveram a carta e assim não estão em posição de comentá-la. Diretrizes já foram providenciadas sobre como o departamento de serviço de notícias pode tratar do assunto com respeito a programar o material que desejamos ter publicado.
Que as ricas bençãos de Jeová estejam sobre o programa do congresso e que tudo ocorra para fazer conhecidas as boas novas do Reino.
Estejam certos de nosso amor e saudações cordiais.
Seus irmãos.

Créditos dessa postagem: Percy Harding, Fabi e Zebedeu.
http://extestemunhasdejeova.org/forum/viewtopic.php?f=11&t=2350

Postado por Pascoal Naib às 17:15 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Anúncios




MICHAEL JACKSON E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - PARTE 2 - Por Jerry


A Torre de Vigia (Associação Jurídica das Testemunhas de Jeová) já falou bem de Michael Jackson, como um exemplo a ser imitado pelos jovens. Isso foi numa Despertai que tratava da atitude correta que jovens cristãos devem ter para com vídeos musicais. Vejam:
*** g84 22/8 pp. 22-23 Que dizer dos vídeos musicais? ***“Jamais o Faria de Novo!”
Em outro vídeo popular, Thriller, vê-se o artista transformar-se primeiro num “homem-gato”, daí, num “monstro” dançante. Evidentemente não querendo que os espectadores concluíssem que tal vídeo promovia o espiritismo, o filme começa com o repúdio: “Devido às minhas fortes convicções pessoais, quero destacar que este filme de forma alguma endossa a crença no ocultismo. — Michael Jackson.” Todavia, era tão real que alguns que o viram admitiram ter ficado horrorizados inicialmente. O que tencionava transmitir este breve filme? E o que Michael Jackson, o artista, pensa sobre ele, ao contemplá-lo agora?
“Jamais o faria de novo!” afirma Jackson. “Tencionava apenas fazer um filmezinho bom e divertido, e não trazer propositalmente à tela algo que assustasse as pessoas ou causasse algum mal. Desejo fazer o que é correto. Eu jamais faria de novo algo parecido.” Por que não? “Porque muita gente ficou ofendida com aquilo”, explica Jackson. “Isso me faz sentir mal. Não desejo que se sintam assim. Compreendo agora que não foi uma boa idéia. Jamais farei de novo um vídeo como aquele!” Prossegue ele: “Efetivamente, impedi a distribuição adicional do filme, sobre a qual tenho controle, incluindo seu lançamento em alguns outros países. Há todo o tipo de material promocional que se propõe para Thriller. Mas eu lhes digo: ‘Não, não e não. Não quero fazer nada quanto ao Thriller. Não haverá mais nenhum Thriller.’”

Notem que essa Despertai é de 1984, quando Michael Jackson ainda não havia rompido oficialmente com a Watchtower. E percebam como a Torre faz questão de citar o nome do músico, e mostrar que ele tinha "fortes convicções pessoais". Ora, era notório que Michael Jackson teve formação religiosa de TJ. É claro que a referência era a essa formação, que a Torre buscou enaltecer. E, em seguida, a Torre mostra como essa formação de TJ calou fundo no cantor, que fez questão de impedir a comercialização do vídeo musical. E é o mesmo conselho que a Torre dá no final da matéria: desfazer-se de vídeos musicais impróprios. Não há nenhuma condenação a Michael Jackson. Ele é quase apontado como exemplo.

Postado por Pascoal Naib às 17:07 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Anúncios




MICHAEL JACKSON E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - PARTE 1 - Por Maurilo Vivian Borges


Aos 50 anos, morre um dos maiores ícones da música pop, Michael Jackson. É estranho saber de sua morte. Ele fazia parte daquelas pessoas que você nunca pensa que vai morrer. Talvez porque dá para contar um pouco da história de nossas vidas através de suas músicas, ou no mínimo usá-las para contar a passagem do tempo. Talvez dançando Thriller, ou Bad, ou jogando Moonwalker. Pelo menos até a primeira metade da década de 90, Micahel Jackson e sua música possuíam uma grande influência em todos nós. E para aqueles que cresceram ouvindo suas músicas, puxa vida, como estamos ficando velhos!
E a sociedade Torre de Vigia, o braço formal das Testemunhas de Jeová, perde o seu mais ilustre membro. Na verdade, ele já não era uma testemunha a muito tempo, pois foi convidado a se retirar da organização depois de Thriller. Ele já estava tendo problemas com a organização pois possuíam problemas óbvios relativos ao trabalho de proselitismo. Suas roupas e linguagem estavam desagradando ao Corpo Governante, e traziam mais mau do que bem para a imagem da instituição. Após Thriller e suas óbvias referências ao ocultismo, ele redigiu uma carta solicitando sua desassociação das Testemunhas de Jeová. Ao invés de ser expulso, ele se desligou. Segundo informações da época, foi um acordo para evitar a sua expulsão. Para uma Testemunha de Jeová (falo com conhecimento de causa, fui uma Testemunha de Jeová militante até me converter ao cristianismo), sair por conta própria é menos desonroso do que ser expulso, mas o efeito é o mesmo. A partir do momento que ele é desassociado, nenhuma Testemunha de Jeová poderá falar novamente com ele. Mesmo sua mãe, suas irmãs, que são praticantes poderiam falar com ele, a não ser em caso de extrema necessidade. E acredito que isso de alguma forma o afetou, pois em um artigo sobre religião, Michael escreveu: “Domingo era meu dia de 'pioneiro', o termo usado para o trabalho missionário que as Testemunhas de Jeová fazem. Nós passávamos o dia nos subúrbios da Carolina do Sul, indo de porta em porta ou dando voltas no shopping, distribuindo nossas revistas Sentinela. Eu continuei meu trabalho por anos e anos após o início da minha carreira”.
Nos anos 80, Michael tinha de se disfarçar para poder fazer seu prazeroso trabalho de pioneiro. Mas após Thriller, tudo acabou.
Nos últimos anos, corria entre as Testemunhas de Jeová a informação que ele estava visitando alguns Salões do Reino perto de sua casa. Mas, ninguém deveria lhe dirigir a palavra!
Por ter passado um tempo no Bahrein a convite do xeique Abdullah, Michael pagou pela construção de uma mesquita, o que levou muitos a postular sua conversão ao islamismo. Mas aparentemente, foi por uma questão de gratidão, não de conversão.
http://mauevivian.blogspot.com/2009/06/michael-jackson-testemunha-de-jeova.html



Postado por Pascoal Naib às 16:51 1 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Anúncios




MÍDIA, PEDOFILIA E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Primeiro, nos EUA, foi o programa "Testemunhas de Acusação" exibido pela emissora NBC através do NBC Dateline em 28/5/2002. A sua transcrição em português se encontra no endereço: http://www.watchtowerinformationservice.org/dateline.htm.

A conceituada Newsweek na edição de 24/6/2002, na pág. 81, publicou um artigo de Julie Scelfo intitulado "Testemunha da Vergonha - Uma outra religião enfrenta seu próprio escândalo".
O Nova Iorque Times de 11/8/2002, pág. 20, abordou os alegados casos de abuso sexuais de menores / pedofilia em suas congregações e as políticas internas então em vigor para lidar com tais casos.
"Testemunhas de Jeová apanhadas em Escândalo da Igreja" foi transmitido pela CNN em 14/8/2002, no programa de Connie Chung com William Bowen, Heidi Meyer e Amber Long. "Política da Igreja Sobre Abuso É Errada - Testemunha de Jeová Expulsa [ referindo-se a William Bowen ], cita Conspiração Para Ocultar Ofensas", publicado no Nova Iorque Times de 28/8/2002. O assunto é novamente denunciado no artigo "Política da Igreja sobre abuso é errada", publicado no Nova Iorque Times de 30/11/2007.

Em 14/7/2002, na Grã-Bertanha, a BBC 1 levou ao ar o programa "Sofrem as Criancinhas". Relatou-se casos de crianças colocadas em risco pelas suas políticas e revelou a existência de uma base de dados dos membros suspeitos de abuso sexual de crianças, muitos dos quais jamais foram relatados as autoridades. Estes registos incluem quando o crime ocorreu numa época que a pessoa não era batizada ou mesmo associada [ Publicador de congregação não batizado ] com a congregação. (Carta da Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová de 1/7/2006, em inglês)

Na Austrália, a repórter Michele Tydd informou no jornal Mercury de 5/8/2000, que o Juiz John Goldring do Distrito de Wollongong, responsabilizou os anciãos da Congregação de Balgownie das Testemunhas de Jeová por não relatarem os abusos sexuais cometidos por Robert Leslie Souter. Novamente no dia 13/9/2007, Souter foi preso por porte de 40 fotos de pornografia infantil. Leia a transcrição do programa Sunday em para conhecer o problema de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová na Austrália. Um documentário televisivo foi transmitido em 22/8/2002, na Austrália, no Canal Nove, e em 8/10/2005, em Portugal, no canal SIC Notícias. Veja a transcrição do mesmo em português em Paralelos e Perpendiculares.

O secretismo existente é bem ilustrado pela noticia avançada pelo Jornal 24 Horas sobre um caso de uma jovem vítima de alegado assedio sexual em Portugal, na Congregação de Corujeira das Testemunhas de Jeová, cidade do Porto. Contatada a Associação das Testemunhas de Jeová de Portugal via faxe e telefone, invariavelmente a resposta foi sempre a mesma: "Não comentamos esses fatos. Preferimos resolver no nosso seio essas questões." Por telefone, Tiago Silva, o atual Superintendente Presidente, não confirma e nem desmente o caso. "Essas situações são resolvidas no interior das Testemunhas de Jeová" - afirmou. (Jornal 24 Horas de 26/11/2007, pág. 9)

Na França, em 10/1/2006, uma Testemunha prestou depoimento perante um Juiz de Instrução no Tribunal de Primeira Instância de Saint-Dié-des-Vosges, por suspeita de violação de uma menor de 15 anos entre 1986 e 1989, nas dependências do Salão do Reino. A vítima cometeu suicídio próximo do Salão do Reino, em 22/3/2006. A religião poderá vir a ser indiciadas pelas autoridades judiciais por não denunciarem tais crimes. (Le Nouvel Observateur de 10/1/2006, na Seção Sociedade).

(Transcrito do blog "EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ-BLOG").

Nenhum comentário: