MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



quinta-feira, 30 de julho de 2009

O HOMOSSEXUALISMO E A LEI DA HOMOFOBIA : COMO TRATAR ESSA QUESTÃO?

O homossexualismo não é um problema menos grave, seja dentro ou fora da "estratosfera eclesiástica", do que o adultério (físico e mental), a fornicação, a cobiça, a pedofilia, a ganância, o charlatanismo mercenarista, o racismo, dentre outros, todos mascarados de um falso moralismo farisaico e puritano.
Costumamos pregar que "Deus ama o pecador, mas abomina o pecado! " E é verdade! Inclusive os meus, os seus, os nossos pecados. Afinal, embora não sejamos do mundo, AINDA ESTAMOS NO MUNDO!!! Não estamos imunizados de fraquezas, mazelas da alma, desvios de caráter e de conduta, ou seja, de PECADO. Pecado é 'hamartia' na língua grega que significa 'errar o alvo'. E, se for colocar chocalho, quem de nós, dentro ou fora do ambiente eclesiástico não temos, em algum momento ou de alguma forma, errado o alvo? Lembra-se da célebre máxima do Senhor Jesus em se referindo à mulher adúltera? -"Aquele que, dentre vós, não tiver pecado seja o primeiro a atirar a primeira pedra."
Todas as vezes que defendemos as coisas certas tanto de forma como com motivações erradas acabamos por "dar um tiro no próprio pé".
Sem dúvida alguma, a liberdade de expressão é sagrada e inegociável
tanto para os defensores da "LEI DA HOMOFOBIA" como pra nós outros que, com ela, não concordamos. O que não podemos é "perder a cabeça" e entregá-la de bandeja aos que almejam criar ocasião para que isso ( "perder a cabeça") se consume de modo semi-literal. Cabe, aqui, lembrar de João Batista (o último profeta do Antigo Testamento) - 'aquele que veio preparar o caminho' para o ministério do Senhor Jesus - quando da denúncia do adultério de Herodias com o seu cunhado Herodes Antipas em detrimento de seu marido Herodes Felipe. Como Herodias lhe armou uma arapuca levando sua filha Salomé a dançar para seu tio e padrasto agradando-o ao ponto de lhe conceder o seu mórbido desejo: "A CABEÇA DE JOÃO BATISTA EM UMA BANDEJA"!
Denunciar o pecado, sem dúvida, não fora uma tarefa exlusiva que se extinguiu com o último profeta do Antigo Testamento. De modo nenhum! Cabe-nos dar prosseguimento a essa tarefa dentro e fora da Igreja. E que isso seja feito com amor , sabedoria, justiça e sensatez. E não com um sentimento político-partidário-religioso como faziam os fariseus na época em que Jesus andou aqui na Terra.
Espero ter me feito entender e não ser mal interpretado.

Pr. Henrique Coutinho.

Nenhum comentário: