MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"NAVIOS NEGREIROS DO SÉCULO XXI".

Poucas matérias ou documentários sérios encontramos a respeito do extermínio do povo africano, vítimas de "imigração" forçada que se traduz em um verdadeiro tráfico humano genocida que trafega pelos desertos e oceanos amontoados em embarcações clandestinas. Milhares de negros (homens, mulheres e crianças) têm morrido nesses "navios negreiros do século XXI" e, como se não bastasse, rejeitados por países europeus o que não é nenhuma novidade! Onde estão os movimentos humanitários? Os movimentos negros? Os postulantes de discursos dos Direitos Humanos e apologia à Igualdade Racial? Não irão se manifestar? Negro não é gente? Deve morrer "no atacado"? Quem se importa com isso? Quem perde o sono ou se incomoda com isso? Segundo dados da ONU, cerca de 1 milhão de africanos do Norte da África morrem no percurso imigratório. Quem se comove com isso? Mas se fossem europeus e, ou, americanos que morressem o alarde midiático estaria formado e massificado por todos os meios de comunicação de manhã, de tarde e de noite, até que algo fosse feito a favor desses. Será que nossos irmãos africanos não merecem o mesmo respeito e consideração? Pensemos nisso.


Nenhum comentário: