MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI?"

Dia 21 de novembro completará 1 ano que o menino Joel teve sua vida e seus sonhos ceifados pela irresponsabilidade de policiais militares aqui em Salvador-Ba; 1 ano que acompanho, diariamente, a família enlutada e traumatizada pela DOR DA PERDA. Amanhã (13/10/2011), porém, será a primeira audiência no Fórum Ruy Barbosa em que tanto os pais como testemunhas e os nove policiais envolvidos naquela infeliz e monstruosa incursão serão ouvidos pelo juíz que, não se sabe porque, resolveu antecipar a audiência que estava marcada para 21 de novembro de 2011 - data em que completará 1 ano da morte de Joel. Não importa. Estaremos todos lá, na frente do Fórum em sinal de apoio à família e protesto pela morosidade da justiça deste país. Pois, quando se trata da morte de uma magistrada que, sentimos muito, foi brutalmente executada, é verdade, logo os pm's perderam a farda e saíram de circulação. Mas em se tratando de um garoto negro, pobre e morador de um bairro periférico os seus assassinos continuam soltos e trabalhando normalmente. Que país injusto e desigual é este? A nossa constituição não diz que "todos são iguais perante à lei?"
Pr. Henrique Coutinho.

Nenhum comentário: