MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



sábado, 1 de janeiro de 2011

FELIZ MUDANÇA DE CALENDÁRIO!!!

Algumas pessoas têm me perguntado sobre o ano novo esperando, acredito, uma daquelas respostas tradicionais e previsíveis. Mas, o que tenho respondido é o seguinte: "NORMAL. É, APENAS, UMA MUDANÇA DE CALENDÁRIO. O TEMPO É LINEAR!" Parece uma resposta fria e vazia de emoções e expectativas. Mas, na verdade, não é. É, apenas, uma oportunidade de levar as pessoas a uma reflexão (a começar de mim mesmo) a respeito da necessidade de vivermos cada dia de uma vez e com a maior qualidade de vida possível; de vivermos os 365 dias de cada ano em confraternização, cumprimento de votos e realização de tarefas. E, isso, pra que os ciclos, fluxos e refluxos da nossa vida não se resumam num discurso vazio de significado e de verdade transformando-se, logicamente, em algo falacioso, cínico e hipócrita! Não quero, no entanto, dizer, com isso, que não devamos sonhar e projetar buscando, na justa medida da vontade de Deus, pra Quem TUDO É POSSÍVEL, a concretização dos mesmos. De modo nenhum. Devemos, sim, continuar pleiteando essas coisas sem, porém, nos esquecermos de que VIVER, INTENSAMENTE, A VIDA E O MOMENTO QUE ELA NOS RESERVA é muito mais importante e saudável do que estar presos ao passado ou projetado, psicologicamente, para o futuro (Mateus 6:11 e 34).

Não obstante a radicalidade (no sentido "stricto" da palavra: 'ir à raiz') da minha reflexão, ainda assim me dou ao direito e à liberdade de desejar pra mim, minha família, amigos, colegas e pra TODOS NÓS um 2011 cheio de alegrias, realizações e conquistas. Pois, desejar o bem não dói (rsrs)!!!
Um grande abraço e que Deus nos abençôe neste novo ano!!!

Pr. Henrique Coutinho.

Nenhum comentário: