MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



terça-feira, 17 de junho de 2008

A FIGURA DE DEUS COMO PAI.

Texto: Mateus 6:5-13.

Pensamento do dia: "Independente das experiências que possamos ter tido com nosso pai terreno (sejam elas positivas ou negativas) - DEUS É NOSSO PAI - um Pai Perfeito, Amoroso, Generoso, Protetor, Paciente, Atencioso, Supridor e sempre Presente em todos os momentos de nossa vida".

Uma das revelações mais maravilhosas da Bíblia é a de que Deus é nosso Pai.
Em que você pensa quando ouve a palavra pai? Pensa logo em proteção, provisão, afeto e ternura? Ou a palavra pai pinta outros tipos de quadros para você? Deus se revela a si mesmo na Bíblia como um Pai gentil e perdoador, intimamente envolvido com os mínimos detalhes de nossa vida. Este é um quadro, não somente belo, mas também verdadeiro. Entretanto, cada pessoa parece ter uma idéia diferente de como Deus é, porque costumamos associar (transferir) os sentimentos e impressões que temos do nosso pai terreno ao nosso conceito do Pai Celestial.
A experiência pessoal de cada indivíduo com a figura de autoridade humana (pais, patrões, professores, "líderes religiosos", etc.) é, normalmente, transferida para aquilo que diz respeito a Deus.
Boas experiências nos aproximam do conhecimento e da compreensão de Deus, assim como experiências ruins criam imagens distorcidas do nosso Pai (Deus) por nós.

Pr. Henrique Coutinho.

2 comentários:

Alan Nunes disse...

Estou gostando demais dessa leitura que estou a fazer.

um forte abraço

Alan Nunes

Pr. Leo Rodriguez disse...

Continue. Não pare!