MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



domingo, 21 de novembro de 2010

31ª MARCHA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - SALVADOR-BAHIA-BRASIL-2010.

Foram momentos de intensa emoção ver o povo negro pisando o solo histórico em que seus antepassados derramaram sangue, lágrimas e suor debaixo dos chicotes dos seus opressores!

Foram momentos de profunda reflexão a respeito de quão resistentes foram nossos antepassados diante de tamanhos sofrimento e humilhação que tiveram que passar a fim de sobreviver aos espenzinhamentos desumanos dos déspotas colonizadores!

Foram momentos de verdadeira constatação, tanto do potencial como do talento e tempêro únicos que possui o povo negro residente na cidade mais negra do Brasil e fora do Continente Africano que é nossa querida Salvador - Bahia!

Foram, também, momentos de extasiante manifestação de alegria ver o povo negro celebrar sua liberdade de expressão e auto-afirmação de seus valores étnico-racias, bem como a elevação de sua auto-estima!

Agradeço muito a Deus por me permitir vivenciar momentos históricos como os que vivi no dia 20 de novembro de 2010! E o que é melhor ainda: SENDO, NÃO SÓ PARTÍCIPE, MAS PARTE DA HISTORICIDADE ÉTNICO-RACIAL DESSE POVO LINDO QUE É O POVO NEGRO. TENHO ORGULHO DE SER NEGRO!!! SALVE O POVO NEGRO!!!

Pr. Henrique Coutinho.

Nenhum comentário: