MENU

"Agora é tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial e da discriminação para a pedra sólida da fraternidade." (Rev. Martin Luther King Jr.)

Sejam bem-vindos ao NEGOSPEL!

O que vem a ser o NEGOSPEL? - NEGOSPEL é um MOVIMENTO NEGRO EVANGÉLICO virtual e, ou, presencial cuja missão é de conscientizar os afrodescendentes e interessados no assunto quanto à sua historicidade, identidade, autovalorização e espaço tanto do ponto de vista histórico-teológico como étnico-sócio-racial lutando, assim, pela reparação nas áreas supra-citadas dentro de um recorte racial justo e verdadeiro ante às inúmeras injustiças resultantes na atual estratificação social. Portanto, continue conosco interagindo e divulgando nosso trabalho e muito obrigado pela sua visita!

Afroabraços,

Henrique Coutinho.



segunda-feira, 7 de julho de 2008

O PAI NOSSO E O PERDÃO CONDICIONAL.

Texto: Mateus 6 9-13.

Pensamento do dia: "Terei meu crédito reestabelecido com Deus e minhas dívidas, por Ele, saldadas à medida que for anistiando as dívidas daqueles que me são inadimplentes."

Tarefa da semana: Faça uma relação das pessoas que precisam exercitar e/ou receber o perdão nos seguintes casos: 1) Aquelas que precisam do nosso perdão; 2) aquelas das quais devemos procurar perdão; 3) aquelas que precisam da nossa ajuda para perdoar a outros.

É interessante observar nesses versículos que o Senhor Jesus, ao ensinar sobre o perdão na "oração-modelo", amarra, atrela e condiciona o perdão de Deus para conosco ao nosso perdão para com o próximo (vs. 12, 14 e 15). Em outras palavras, Ele está nos ensinando que para conceder anistia àqueles que lhe são inadimplentes nessa relação verticalizada, é condição "sine qua'non" que anistiemos as dívidas daqueles que nos são inadimplentes nessa nossa relação horizontalizada.

A palavra 'anistia' significa "ato que extingue as consequências de um fato punível". 2) Perdão geral de dívidas, crimes, etc. 3) Perdão coletivo de crimes políticos.

Os dois maiores desafios da vida cristã são o AMOR e o PERDÃO, ambos são interdependentes em seu exercício (Lucas 7:47).

Pr. Henrique Coutinho.

Um comentário:

Eneida A. Santos disse...

O amor e o perdão realmente são dois desafios muito grandes nas nossas vidas e digo mais, do amor depende o perdão, pois se formos analisar a grande maioria dos seres humanos não sabem amar ou amam de maneira errada e, dessa forma, também não sabem perdoar ou fingem que perdoou e continuam presas.